domingo, 7 de junho de 2009

Votemos todos em coro!

Eu bem sei que neste domingo não se vota para quem manda em Bruxelas e, consequentemente, na maioria das leis que nos vão regulando.
Suponho que isso seria uma coisa importante de mais para ser deixada nas mãos de mecanismos democráticos e de populaça ignorante como nós...

Mas lá estarei a votar e apelo a todos vós que o façam, mesmo que escolham gente de que eu discorde ou mesmo despreze.

Acrescento duas boas razões, às eventuais simpatias partidárias ou às zangas com o buraco em que nos meteram:

- Grandes níveis de abstenção acabam por ser manipulados para reforçar a ideia de, estando-se a maltosa nas tintas para um Parlamento Europeu sem verdadeiro poder, não se justifica que ele passe a ter poder real, nem que o real poder seja atribuído pelo voto.

- Grandes níveis de abstenção facilitam coisas estranhas, tipo vermos partidos com discurso populista de franca direita ficarem em 2º lugar em sítios como a minha querida Holanda.

É capaz de chegar para justificar o quarto de hora gasto a ir lá meter o papelinho, não?

4 comentários:

Anónimo disse...

eu fui meter lá o papelito, e parece que fomos tão poucos que fizemos o mesmo que até devo ter mesmo feito difrença para o ultimo deputado, heheh

já agora essa bandeirola com as estrelas está um pouco fora do seu tempo, com pouquitas estrelas.

Anónimo disse...

Não sei quem é que escreveu esse comentario em cima porque não assinou mas claramente é alguem que não percebe nada da união europeia.
A bandeira da união europeia sempre teve 12 estrelas e sempre vai ter apenas 12 estrelas. O número 12 foi escolhido por ser considerado um numero mágico que tras boa sorte. E as cores são azul e amaralo pois é "ouro sobre azul". Logo ao contrario do que o anonimo pensa, as estrelas não simbolizam os paises que pertecem a UE.

Vânia Loureiro

Anónimo disse...

Boa noite
essa juro que não sabia
já tinha reparado desde o tratado dos 15 que não devia ser os países
a bandeirola ter 12 por causa da boa sorte, passou me sempre ao lado (como metade das aulas)
e agora fico a achar que dava jeito 24

Hugo Silva (pronto desta vez assino a coisa apesar da preguiça)
que isto de dizer idiotices com nome é logo outra coisa

Anónimo disse...

ainda por causa desta coisa do voto e da dita cuja abstenção, até porque vêm ai mais umas quantas.

Eu VOTO
como já devem ter reparado confiar no meu bom senso para votar correctamente é um pouco arriscado
para anular o meu voto é preciso que alguém vá lá votar, para fazer a diferença é preciso que vá duas pessoas com bom senso.

aquele argumento do voto de protesto do voto em branco é muito giro, mas eu continuo a votar e a eleger algum cromo.
se o meu bom senso já é duvidoso, pensem agora nisto, um
esquizofrénico alucinado pode votar
não só pode votar como pode ser eleito, o facto de estar doente não lhe retira direitos.
Conheço um presidente de junta que está reformado(carteiro) reformou se com a boa desculpa de ter problemas mentais, logo de seguida candidatou se a presidente de junta e ganhou, giro né, não confiam no tipo para entregar correio , mas para gerir a junta já pode ser.
Para os curiosos é na Marateca, o senhor Presidente Faustino.

não votem, não, deixem se ficar em casa ou votem em branco...
:)
protestem hehehe


Hugo Silva